Observação de aves – Birdwatching

 

Na Pousada 3 Pinheiros você tem a oportunidade de ver e fotografar belas espécies típicas de regiões montanhosas, como por exemplo o Sanhaço-frade (Stephanophorus diadematus), o Sanhaço-de-encontro-amarelo  (Thraupis ornata) e o Beija-flor-topete  (Stephanoxis lalandi).

 


São avistadas com frequência na Pousada o Tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus), Beija-flor-rubi (Clytolaema rubricauda), Beija-flor-de-papo-branco (Leucochloris albicollis), Saí-azul (Dacnis cayana), Tiriba-de-testa-vermelha (Pyrrhura frontalis), o Quete (Poospiza lateralis), algumas espécies de Picídeos, como  o Pica-pau-rei (Campephilus robustus) e  Pica-pau-dourado (Piculus aurulentus). 

 

Além destas espécies, já foram avistadas na Pousada algumas espécies ameaçadas de extinção no Estado, como o Caneleirinho-de-chapéu-preto (Piprites pileata), Tesourinha-da-mata (Phibalura flavirostris), Pavó (Pyroderus scutatus) e o Gavião-pega-macaco (Spizaetus tyrannus).

 

 

No mês de junho a cerejeira em flor é um espetáculo à parte recebendo belos visitantes alados, como a Saíra-lagarta (Tangara desmaresti) e outros Traupídeos já mencionados.

 

 

Você ainda terá a opção de observar aves em ótimos pontos conhecidos na região, como o Horto Florestal e a Pedra do Baú, que ficam a poucos quilômetros da Pousada!